Amanhã, a partir da 15h30, a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa volta a receber uma cerimónia magna: a entrega das medalhas comemorativas aos Advogados e Advogadas com 35 anos de inscrição.
Ao longo deste triénio, o CRLisboa comprometeu-se com os Colegas que, desde 2007, aguardavam pela entrega da sua medalha dos 35 anos de inscrição na Ordem dos Advogados. O Conselho deu cumprimento à sua deliberação de 2023, que tinha como objetivo entregar, ao longo do triénio que agora termina, a medalha comemorativa dos 35 anos de inscrição a cerca de 1400 Advogados e Advogadas.
À semelhança das cerimónias anteriores, amanhã serão homenageados 500 Advogados e Advogadas que completaram 35 anos de inscrição (sem punição de caráter disciplinar superior à multa) até 20 de dezembro de 1989.
Até ao momento, confirmaram a presença 350 Colegas, que serão homenageados pela sua dedicação e paixão pela Advocacia e que representam a essência da nossa Classe. Com mais de três décadas a zelar pelos Direitos, Liberdades e Garantias dos Cidadãos, estes Advogados, homens e mulheres, não apenas exemplificam a Advocacia portuguesa, mas também passam aos mais jovens o saber e os valores intrínsecos que definem a nossa profissão.
A primeira e segunda cerimónia de entrega do galardão dos 35 anos de inscrição, que decorreram também na Aula Magna, e tiveram lugar no dia 11 de outubro de 2023 e no dia 26 de setembro 2024. Nestas duas cerimónias, foram homenageados 580 Colegas: a inscrição mais antiga contabilizava 68 anos e o Advogado com mais idade tinha 90 anos.